4 Receitas de Gelatina Fit

Gelatina Fit- Alem ser uma delicia a gelatina possui poucas calorias e ainda traz vários benefícios, como melhora a aparecia da pele, cabelo e unhas , reduzir a inflamação das articulações, tonificar o corpo e a pele, melhorar a digestão, estimular o crescimento muscular. 

Gelatina Fit

A Gelatina Fit ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e as redes intracelulares, otimizar o metabolismo, desintoxica o corpo, fortalecer os ossos, estimular o sistema imunológico, ajudar a regular o peso, eliminar os distúrbios do sono, e ajudar a acelerar a cicatrização de feridas. São os motivos para você incluir a gelatina fit na sua dieta e você pode variar de acordo com a fruta que tem em casa. Então vamos a receita!?!

Gelatina Fit Morango com Manga

Ingredientes:

2 mangas Pálmer, sem casca, cortadas em tiras
1 xícara de chá de morangos lavados e sem as folhinhas
1 envelope de gelatina em pó, incolor, sem sabor, dissolvida em ½ xícara de água fria;
1 colheres de açúcar mascavo

Preparo:

Após hidratar a gelatina, será preciso aquecê-la em banho-maria por alguns minutos até que ela derreta totalmente. Isso também poderá ser feito no micro-ondas, em potência média por 15 segundos.

Agora é só bater tudo no liquidificador, distribuir em taças e levar à geladeira, por aproximadamente 2 horas.

Veja também a receita do sorvete de frutas funcional

 

Gelatina Fit de Maracujá

Ingredientes:

2 potes de iogurte natural
2 envelopes de gelatina incolor, sem sabor
1 xícara das de chá de suco de maracujá
1 colher de açúcar mascavo
1 clara em ponto de neve
Reserve algumas sementes de maracujá para enfeitar.

Preparo:

A gelatina deverá ser dissolvida seguindo as instruções da embalagem. Feito isso, todos os ingredientes, exceto a clara, deverão ser batidos no liquidificador.

A seguir, junte delicadamente a clara em neve. Distribua em taças e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Enfeite, depois de firme, com as sementes de maracujá.

Confira também a vitamina de Banana com Aveia

Pudim de Gelatina Fit de iogurte

Ingredientes:

1 caixa de gelatina de morango light;
4 copinhos de iogurte de morango light;
Morangos lavados                                                                                                                                                     1 colher de açúcar mascavo ou mel

Preparo:

Faça a gelatina seguindo instruções do fabricante, porém, diminua a água em 25%. Quando estiver completamente fria, acrescente os iogurtes açúcar ou mel e os pedaços de morango. Leve á geladeira.

A gelatina

A gelatina fit da nossas receitas são composta basicamente,  do o colágeno. Para se conseguir esse colágeno, a indústria o retira da pele, ossos, cartilagens e tendões de mamíferos.A gelatina, além de ser composta por proteínas, é totalmente isenta de gorduras.

Gelatina  Ajuda no Controle do Peso: Alguns estudos têm mostrado que a Gelatina  é um elemento importante que aumenta a produção de HGH (hormônio do crescimento humano), ao mesmo tempo, estimula o metabolismo através de seus ácidos de nutrientes e aminoácidos. Além disso, a fibra e a proteína ajuda a fazer você se sentir completo, o que elimina os seus desejos pelas comidas e reduz os excessos. Isso o torna um alimento útil para quem está tentando controlar seu peso naturalmente.                                                                                                                                                  Então bora fazer as receitas de Gelatina fit.

Gelatina é bom Para Cicatrização: As proteínas são uma parte essencial da cicatrização de feridas, a Gelatina contém um aminoácido específico chamado glicina, que está diretamente ligado à redução da inflamação. Isto significa que uma ferida pode passar da fase de inflamação para a etapa de cura muito mais rápidas, e os aminoácidos adicionais e as proteínas ajudam a desenvolver uma nova pele no tecido da cicatriz.

Gelatina é bom Para Unhas, Cabelos e Dentes: As pessoas estão sempre tentando encontrar novas maneiras de cuidar de seus cabelos, pele, unhas e dentes, A queratina, uma das proteínas encontradas na Gelatina, é encontrado em quantidades elevadas nas partes do seu corpo, e ajuda a mantê-los fortes. Portanto, o consumo de Gelatina é uma maneira simples e eficaz de garantir a manutenção desses elementos superficiais do seu corpo.

Gelatina é bom Para o Sistema Imune: Prolina, um outro aminoácido encontrado em quantidades significativas na Gelatina, tem sido relacionada com a melhora da função imunológica em animais, o que significa que podemos melhorar a nossa saúde e capacidade geral de combater infecções e doenças através do consumo de Gelatina em nossa dieta diária.

Benefícios da Gelatina Para Saúde Óssea e Articular: As proteínas encontradas na Gelatina, bem como o Selênio,Fósforo e Cobre  encontrada em quantidades significativas, pode ajudar a manter os ossos fortes e aumentar a densidade mineral óssea em seu corpo. Este pode ser um importante mecanismo de defesa contra a osteoporose, enquanto que alguns outros aminoácidos encontrados na Gelatina são conhecidos por reduzir a inflamação, o que significa que as condições como a artrite pode também ser ajudado com o consumo da Gelatina. Além disso, a Gelatina pode contribuir para o desenvolvimento da cartilagem, o que reforça as articulações e ossos e estende a sua longevidade

Benefícios da  Gelatina Para o Sono: Estudos têm ligado a glicina na melhoria dos ciclos de sono e uma estimulação de certos neurotransmissores e enzimas que aumentam a qualidade e duração do sono. Além disso, Ciclos do sono e descanso para o corpo também é importante para o funcionamento geral e no metabolismo do corpo, que afeta a saúde de muitas maneiras.

Benefícios da Gelatina Para Pele: A Gelatina é basicamente em colágeno, que é um dos elementos mais importantes da nossa pele para manter a elasticidade e a tensão entre as células dérmicas. Ao aumentar a quantidade de colágeno através do consumo da Gelatina, podemos manter a nossa pele firme e mais jovens.

Gelatina Ajuda na Regulação Metabólica: Como mencionado anteriormente, a Gelatina é uma maravilhosa fonte de aminoácidos e é quasse uma fonte de proteína completa. Isto significa que todas as atividades metabólicas do corpo são melhoradas pela ingestão da Gelatina, incluindo a criação de novas células, e a eliminação de células doentes ou saudáveis, aumento dos músculos, o uso e a absorção de nutrientes apropriado, e um número de outras funções essenciais em nosso corpo.

Benefícios da Gelatina Para Saúde Digestiva: A Gelatina liga naturalmente à água, engrossando até nas fezes, da mesma maneira que a fibra faz. Portanto, a Gelatina é capaz de reduzir a condições como a obstipação, estimula os sucos digestivos, e aumenta o movimento peristáltico nos músculos lisos intestinais. Isso pode ajudar a melhorar a diversos problemas de saúde, uma vez que a constipação e a incapacidade de absorver adequadamente os nutrientes podem ser um grande problema para a nossa saúde. São varios o motivos para nos fazermos a gelatina fit.

 

 Blog da Emily

Além disso, verifique

Arroz Doce Integral

3 Receitas de Arroz Doce Integral

Arroz Doce Integral- Essa receita dá para comer sem culpa, porque ela feita com menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *