Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora – Humm!!! Deu água na boca essa receita de sopa de abóbora ainda mais nesse friozinho e chuvoso cai super bem né!?! E ainda ajuda a perder peso!!!

Sopa de Abóbora

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
2 colher de sopa de cebolinha picada
1/2 colher de chá de pimenta rosa moída
4 xícara de chá de abobora japonesa picada                                                                                                       2 xícara de água                                                                                                                                                         2 dente de alho
1 colher de chá rasa de sal
1/2 colher de chá de pimenta dedo de moça picadinha
1 xícara de chá de suco de laranja natural
1/2 colher de sopa de licor de laranja opcional
1 colher de sopa de cebolinha picada
Folhinhas de manjericão

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite  o alho e  a cebola para dourar. Acrescente a abóbora, o sal e a pimenta.

Doure todos os ingredientes por 5 minutos, misturando sempre com uma colher de pau.

Acrescente o suco de laranja e 2 xícara de água e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo, leve tudo ao liquidificador, processar e voltar à panela.

Acrescentar o licor de laranja, as raspas de laranja e ajustar o sal. Servir com pimenta dedo de moça  as folhas de manjericão e a cebolinha.

Os benefícios da Abóbora

Abóbora é pouco calórica, possuindo, para cada 100 gramas, cerca de 26 calorias.

Ela é fonte de cálcio, vitamina A, fibras e fósforo, que dão a sensação de saciedade e melhoram o trânsito intestinal. Possui também a vitamina B3, que ajuda na formação do colágeno e revigora a pele.

Seu consumo da abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, derrames e doenças do coração.

É rica no antioxidante zeaxantina, que ajuda na proteção da retina dos olhos de raios UV.

Ótima para saúde, deve ser consumida cozida, com pouco sal ou crua, em forma de suco. Ela substitui muito bem outros legumes com mais calorias.

E fácil de ser incorporada ao cardápio diário devido à facilidade do seu preparo e à variedade de receitas nas quais sua polpa e suas sementes podem ser usadas como na sopa de abóbora, refogado purê de abobora, torta de abóbora e etc.

Os benefícios da abóbora são muitos e o seu consumo é frequentemente recomendado por médicos tanto para o controle do colesterol e em programas para perda de peso, quanto no tratamento e prevenção de muitas doenças. São muitos os motivos para você fazer essa delicia de sopa de abóbora.

Beneficia o sistema imunológico: Vegetais como a abóbora, ricos em betacaroteno e vitamina C combinados, oferecem um reforço ao sistema imunológico devido à complementação ponderosa entre tais nutrientes.

Previne rugas:Esse não está entre os benefícios da abóbora mais conhecidos mas é muito interessante. Especialistas afirmam que a abóbora é uma ótima fonte de vitamina A, um anti-idade que estimula o processo de renovação celular e aumenta a produção de colágeno diminuindo a formação de rugas e deixando a pele mais macia e com uma aparência mais jovem.

Não deixe de fazer essa deliciosa sopa de abóbora é uma ótima opção para perder peso e com saúde.

Blog da Emily

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *