Sopa de Lentilha com Legumes

Sopa de Lentilha com Legumes– sopas em geral  é uma receita muito nutritiva, principalmente quando leva legumes em sua preparação ou grãos. Porém, a sopa pode ser bem calórica quando preparada com queijos, carne seca, linguiça, bacon e outras carnes, bem como com creme de leite. Temos que tomar cuidado ao preparar a sopa de lentilha com legumes para se tornar uma vilã. Anote a receita da sopa de lentilha com legumes!

Sopa de Lentilha com Legumes

Ingrediente:

1 cebola média picadinha;
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
2 batatas graúdas
3 cenouras médias
1 talo de salsão
2 dentes de alho
Pimenta-do-reino a gosto
300 g de lentilha
2 litros de água

Modo de Preparo:

Cozinhe a lentilha em panela de pressão com água suficiente, sem excessos. No dia seguinte, leve ao fogo uma panela com o óleo, a cebola e o alho. Frite-os durante 1 minuto. Descasque as cenouras e as batatas. Corte-as em pedaços grandes. Pique o salsão em pedacinhos. Junte os três à fritura e deixe refogando por 3 minutos. Acrescente a lentilha escorrida. Mexa bem. adicione 2 e 1/2 litros de água fervente. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhando, em fogo brando, durante 2 horas, em uma panela tampada. O caldo da sopa ficará reduzido, porém denso. Sirva-a bem quente.

A sopa de lentilha com legumes  podem ser preparadas por pessoas que querem manter ou perder peso.

Para que serve a Lentilha e quais as suas propriedades

A lentilha é uma leguminosa com excelentes propriedades nutricionais. Ela é fácil de preparar, absorve facilmente o sabor de temperos e outros alimentos e tem disponibilidade por todo o ano no mercado.

Ela é fácil de preparar, absorve facilmente o sabor de temperos e outros alimentos e tem disponibilidade por todo o ano no mercado.

A lentilha se desenvolve dentro de vagens que contêm uma ou duas sementes. O grão tem o formato de discos redondos ou ovais.

As variedades disponíveis são diversas, entre preta, amarela, vermelha, laranja, verde e marrom, sendo as duas últimas as que melhor mantêm seu formato após o cozimento

Lentilha ajuda a emagrecer: A ingestão de alimento ricos em fibras, como é o caso das lentilhas, ajuda na perda de peso. As fibras, além de melhorarem o processo digestivo como um todo, proporcionam a sensação de saciedade, fazendo com que você reduza a quantidade de alimento a ser ingerida ao longo do dia. As proteínas da lentilha também contribuem na diminuição do apetite.
Ela também podem ser consideradas uma ótima opção alimentar para uma dieta, pois são ricas em vitaminas e minerais, o que é ideal para se conseguir emagrecer com saúde. São vários os motivos para você introduzir a sopa de lentilha com legumes em sua dieta.
As lentilhas são ricas em proteínas, um nutriente indispensável para a construção e o reparo do tecido muscular. Levando-se em consideração essa quantidade de proteínas, seu teor de ferro e pobreza de gordura, as lentilhas são também um bom substituto das carnes vermelhas.
 Os benefícios da lentilha para o ganho de massa magra também são uma extensão da função do ferro no organismo, pois ele aumenta nosso gradiente de energia. O mineral é constituinte da hemoglobina, pigmento das hemácias responsável pela distribuição de oxigênio aos tecidos, um gás utilizado na síntese de energia. O ferro também é encontrado em enzimas envolvidas nesse mesmo processo metabólico. Sopa de lentilha com legumes, a lentilha é um grão excelente para compor a sua dieta, pois ele produz saciedade.

Blog da Emily

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *