Vitamina de Morango com Aveia

Vitamina de Morango com Aveia- Super fácil simples e rápido, ideal para tomar antes de ir caminhar ou academia vai dar mais energia para suas atividades físicas. Anote ai a receita!

Vitamina de Morango com Aveia

Ingredientes:

1 xícara de morangos picados

2 colheres de aveia

1 colher de linhaça ou chia

3 cubos de gelos

2 copos de leite desnatado

3 folhas de hortelã

Mel ou açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Não é preciso coar. E consuma na hora.

As frutas são importantes para o corpo, elas são ricas em diversos tipos de vitaminas e assim proporcionam sempre os melhores benefícios ao corpo. O consumo desses líquidos pode oferecer resultados ótimos para o corpo, e dentre eles emagrecer

Vitamina de Morango com Aveia

O morango possui  elevado teor de vitamina C, além de água, fibras, potássio, cálcio e magnésio, ácido fólico e vitamina E. É recomendada principalmente pela sua riqueza em minerais, vitaminas e ferro.

O essa  fruta é cheia de nutrientes e vitaminas que ajudam a combater o envelhecimento precoce, por isso ele é muito importante em nossa alimentação. O ideal seria incluí-lo em nosso cardápio diário, mesmo quando estamos fazendo dieta ele pode e deve ser consumindo pelos seus inúmeros Benefícios.

Morangos contêm um composto químico chamado fenóis. A Antocianina é um fenol especial encontrado em morangos, que dá a cor vermelha ao fruto rico. Embora antocianina é conhecida por ter propriedades anti-oxidantes no interior do fruto, que é debatido se os agentes antioxidantes nos alimentos ricos em antocianina que pode ser absorvida pelo corpo, uma vez que digerido. Felizmente, sabe-se que quando os alimentos ricos em antocianinas são consumidos, os níveis de ácido úrico no corpo aumenta, o que serve como um agente antioxidante.

Benefícios do Morango para Saúde Óssea: Manganês também é ótimo para os ossos, ajudando na construção óssea e manutenção da estrutura óssea adequada. O Potássio, Vitamina K, e o Magnésio dos morangos também são importantes para a saúde do osso.

Agora vamos falar um pouco da Aveia que e uns dos ingrediente da nossa vitamina.

Rica em fibras, a aveia é um item que faz toda diferença de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

A aveia é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose.

E a linhaça que também usamos na nossa receita de hoje, ela é considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

A semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Blog da Emily

 

Além disso, verifique

Suco de Abacaxi Detox

Suco de Abacaxi Detox

Suco de Abacaxi Detox– esse suco é uns dos meus preferido, ele complementa a minha ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *